2º meetup mostra avanço de grupo de startups de Sete Lagoas

  Os participantes puderam fazer uma avaliação dos avanços conquistados até agora como o mapeamento das startups e dos talentos locais, os encontros semanais (pitchs) e o início de conversas para parcerias com instituições como a Fundepar (fundação de apoio a empresas emergentes e inovadoras da UFMG), Baanko Challenge (programa de imersão intensa para gerar negócios de impacto), SEED (programa de apoio a startups do Governo de Minas), Falconi (uma das maiores empresas de consultoria e gestão do país), entre outros.

 

  A partir das necessidades do próprio movimento, foram divididos grupos setoriais com foco nos encontros semanais e bimestrais, apresentações sobre empreendedorismo em escolas e universidades locais, criação de um site e de um vídeo institucional, além de benchmark com outros polos de inovação e negociações institucionais junto a órgãos públicos e privados.

 

  Ao final, foi realizada uma dinâmica para o mapeamento de necessidades e competências entre os 12 participantes do meetup. “Identificamos que temos que comunicar com mais clareza nossas demandas, gerar reciprocidade ao pensar antes no que podemos oferecer de solução para as pessoas e cultivar laços de confiança pela proximidade e presença”, diz a psicóloga e empreendedora Elzí Campos, da You Up, que conduziu a reunião. “Ser visto, ser lembrado, ser apoiado”, conclui.

 

  Mais sobre o Santa Helena Valley em www.facebook.com/santahelenavalley/

 

Marcelo Sander

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *