fbpx

Una e Santa Helena Valley firmam parceria para fomentar o empreendedorismo de Sete Lagoas

WhatsApp Image 2022-07-29 at 14.15.07

A Una Sete Lagoas – que integra o ecossistema Ânima Educação – é a mais nova parceira do Santa Helena Valley (SHV) para desenvolver programas de inovação e empreendedorismo com a participação ativa de alunos e da comunidade. A parceria visa o aprimoramento contínuo dos discentes e também o fomento ao empreendedorismo com a proposta de soluções mais completas e inovadoras para o desenvolvimento local. Vale ressaltar que o SHV é um movimento que surgiu em Sete Lagoas com o objetivo de ser referência no desenvolvimento da inovação, educação, empreendedorismo e no ecossistema de startups da região.

O coordenador dos cursos de Direito e Gestão da unidade, Wagner Cardoso Silva, destaca que essa união é inédita no meio acadêmico local. “As ações desenvolvidas pela Una e SHV vão transformar o modelo de ensino e fomento à pesquisa e extensão. Trabalharemos de maneira colaborativa para alimentar o ecossistema local, através de ações que viabilizem o empreendedorismo regional”, afirma.

Já o líder de comunidade do SHV, Roni Magnos, explica que grupos serão formados para discutir diferentes frentes, sempre com a participação da Una, SHV e comunidade. “Será a primeira vez que iremos realizar ações junto com a comunidade acadêmica e isso é extremamente importante, pois queremos formar talentos que fiquem no município e possam contribuir. Gente criativa, com vontade de empreender, resolver problemas e criem a ideia de que podemos modificar o território que estamos através de ações simples, inovação e empreendedorismo. Nosso intuito é sempre fomentar esse ecossistema e unir isso ao mundo acadêmico, com alunos desenvolvendo projetos e serviços para a cidade e região”, finaliza.