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O comportamento do consumidor há algum tempo está mudando. De acordo com estudos globais da Nielsen, 92% das pessoas confiam mais em recomendações de outras pessoas, mesmo sem conhecê-las, do que em campanhas publicitárias.

Dessa forma, o boca-a-boca já gera vendas de três a dez vezes maiores do que a propaganda tradicional. Com isso, o grande desafio da atualidade é conseguir colocar o que você vende na ponta da língua das pessoas.

Estamos acostumados a uma comunicação massificada unilateral, sem conversas e sem interação.

A marca fala e o consumidor escuta.

Porém, nos últimos anos, as grandes empresas perceberam que não basta relacionar-se através de uma resposta padrão no SAC ou na página do Facebook.

A Era Digital fez das pessoas um novo veículo de comunicação — se não o melhor, o que potencializou o boca-a-boca.

Neste ponto, a publicidade passou a concorrer com conteúdo pessoal de altíssima qualidade, credibilidade e audiência

Em que você confiaria mais ao comprar um produto: uma campanha publicitária ou o review de um desconhecido?

Quando pensamos na resposta da pergunta anterior, evidenciamos um problema gigantesco de comunicação entre a marca e o consumidor.

A publicidade e o marketing por muito tempo mentiram para o consumidor, o que resultou em uma perda de credibilidade.

Uso o livro “Contágio”, de Jonah Berger, como uma das bases do meu vídeo:

Como contagiar sua audiência?

#1 Moeda Social  —  compartilhamos coisas que nos geram uma boa imagem.
#2 Gatilhos  —  em meio a tanta informação, a utilização de gatilhos pode ajudar você a despertar a atenção do consumidor.
#3 Emoção  —  quando nos emocionamos, compartilhamos.
#4 Influenciadores  —  aborda a utilização de influenciadores para atingir seu público alvo.
#5 Valor prático  —  ajude-o a ganhar tempo e conhecimento rápido e de graça.
#6 Histórias  —  aprenda a relacionar histórias emocionantes com a sua marca para ganhar o coração do seu consumidor.

 

Via: Tiago Pereiras

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